top of page
PACOTES-COMPENSADO-1-300x225.jpg
Madebil.JPG
Indústria de compensados

Fundada em novembro de 1973 na cidade de Bituruna-PR, pelos sócios Martin Thomas Lenz e João Vicente Conte, a Madebil Madeireira Bituruna Ltda. tinha como atividade inicial a exploração e industrialização da madeira de pinheiro araucária e imbuia. Em 1982 a Madebil ampliou seus negócios passando a produzir laminados de pinus. Em 1990 iniciou-se a ampliação das instalações e em 1993 a empresa passou a produzir esquadrias de madeira, diversificando assim sua gama de produtos. Em 1996, iniciou-se a produção de chapas de compensado para utilização na construção civil, sendo que a produção inicialmente era destinada ao mercado interno. A partir de 1999 a Madebil passou a exportar parte da sua produção que foi ampliada, e por consequência a produção de esquadrias foi descontinuada. No ano de 2001 a empresa associou-se a ABIMCI – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – que tem por objetivo o estabelecimento de normas para padronização e certificação de produtos, a realização de estudos de mercado etc.

Durante todo esses anos a Madebil investiu no reflorestamento de pinus, os quais hoje são uma linha de negócio independente dentro do Grupo Lenz

Atualmente a Madebil produz compensados plastificados e compensados piso estrutural, em um volume total de aproximadamente 600m3 por mês, com vendas no mercado interno e externo.

A Madebil vem investindo em projetos de inovação, que tem por objetivo o desenvolvimento de uma linha de chapas de madeira compensadas para utilização em construções sustentáveis (wood frame ou steel frame).

Saiba mais em:

bottom of page